Quem Somos

AMAZON SAT

A cara e a voz da Amazônia e do Amazônida

 

O Amazon Sat surgiu para suprir a vontade de falar sobre a Amazônia de uma maneira diferenciada, falar da região para a própria região e seu povo, mostrar o olhar de quem melhor vive essa realidade tão peculiar e tão intensa. Dessa forma o canal divulga as riquezas, a cultura, a tradição e a história da Amazônia e de seu povo.

Com a proposta de valor de ser a cara e a voz da Amazônia e do amazônida, o Amazon Sat constrói diariamente um conteúdo pautado exclusivamente nessa temática, pois busca promover a integração de todos os Estados da região (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso) e se tornar a porta de entrada para quem quer descobrir os encantos amazônicos.

A programação do Amazon Sat é distribuída em multiplataforma: mais de 50 municípios assistem ao canal por meio da televisão aberta e gratuita, sete municípios por televisão paga por assinatura, na internet o Amazon Sat está presente com aplicativo para smartphones e tablets das plataformas AndroidiOS eWindowsphone, site institucional (www.amazonsat.com.br) com stream ao vivo da programação e o BoraVê – maior biblioteca de vídeos do Amazon Sat que pode ser acessado pelo endereço www.borave.com.br. Esse dinamismo possibilita ao público escolher a melhor maneira e horário em que irá assistir o conteúdo do canal.

Diariamente, a programação do canal é composta por conteúdo jornalístico e de entretenimento do Amazonas, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia e Pará, locais onde o Amazon Sat também está presente com equipes de profissionais. Em breve o Amazon Sat irá iniciar um novo projeto: a distribuição internacional da programação do canal para países Europeus por meio do sistema Cloudio TV, e também por aplicativos parasmart tv.

Em uma pesquisa realizada pela empresa Action (situada em Manaus) com o objetivo de conhecer a imagem que o Amazon Sat tem com o público que assiste o canal, o resultado apontado foi bem expressivo. O canal é Top of Mind na categoria, ou seja, é o mais lembrado pelo público quando se trata de informações sobre a região. Credibilidade, confiança e respeito ao telespectador são os princípios que fazem com que o Amazon Sat alcance resultados como este.

Com a constante preocupação de apoiar e contribuir com o desenvolvimento sustentável da região, o Amazon Sat tem como um de seus principais alicerces o da sustentabilidade. Estruturado no tripé social, ambiental e financeiro, este princípio norteia todas as ações desenvolvidas pela empresa, que sempre busca formar parcerias e participar de projetos que visam promover e preservar a região.

Instituições como Unicef, Abrinq, IDESAM, ETHOS, Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS),Diretrizes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), são alguns dos parceiros do Amazon Sat,  que também apoia iniciativas como os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente.

Essas e outras que a empresa desenvolve na região estão diretamente ligadas à missão do canal: ser a empresa de comunicação responsável por levar para o mundo a riqueza da região amazônica, por meio da sua cultura, do seu povo e da sua tradição.

MISSÃO

Ser a empresa de comunicação responsável por levar a riqueza da Região Amazônica , por meio da sua cultura, do seu povo e da sua tradição.

VISÃO

Ser a maior fonte de informações da Região Amazônica por meio da melhor equipe de profissionais.

PROPOSTA DE VALOR

Ser a Cara e a Voz da Amazônia e do Amazônida e do amazônida

TELEFONES ÚTEIS

Jornalismo – (92) 3216-5565

Marketing – (92) 8196-4441

Comercial – (92) 8111-8653

Núcleo Ambiental – (92) 8116-2320

Núcleo Cultural – (92) 8116-2322

Núcleo Educação – (92) 8134-0240

Núcleo Esporte – (92) 8116-2229