Politica Comercial

Amazon Sat » Politica Comercial

POLÍTICA COMERCIAL – GRUPO AMAZONIA CABO


Contato:

Marketing
Fone: 92 3236-3877 | 92 99337-9781
e-mail: mkt@amazoniacabo.com.br

Relacionamento com o Mercado
Fone: 92 3236-3877 | 92 98115-8556
e-mail: drm@amazonsat.com.br


 

 

Normas e Procedimentos:

Nossa comercialização disponibiliza a exploração dos espaços publicitários no canal Amazon Sat, nas rádios CBN Amazônia, nas páginas web próprias e serviços de mobile que são postos à disposição do anunciante para a difusão de seu material publicitário.

A prestação dos serviços de veiculação de publicidade oferecida pelo Grupo Amazônia Cabo (Amazon Sat) se encontra submetida às presentes Normas e Procedimentos, bem como ao que se encontra apresentado nas descrições dos formatos comerciais oferecidos pela empresa. O disposto nestas normas se completa e, se for o caso, se modifica segundo o pactuado no correspondente Pedido de Inserção de Publicidade (“PI”) ou planos de comunicação e/ou contratos firmados entre as partes.

Mediante o envio de um PI, o anunciante expressa a aceitação irrestrita e irrevogável a estas Normas e Procedimentos.

Devido à dinâmica do segmento de TV por assinatura, as grades de programação poderão sofrer alterações. Sugerimos que seja sempre feita uma consulta pelos telefones do setor comercial no momento da elaboração de seu planejamento de mídia.

 

1 – CADASTRAMENTO DE AGÊNCIAS E PARCEIROS

As Agências e Parceiros, ao proceder a primeira reserva no Amazon Sat, devem efetuar o cadastro conosco via email (opec@amazonsat.com.br) entregando os seguintes documentos/ informações:

– Razão Social;

– CNPJ;

– Inscrição Estadual;

– Inscrição Municipal;

– Contrato Social (cópia)

– Endereço completo de cobrança;

– Carta de Credenciamento (somente para agências);

– Código CENP (somente para agências);

– Cópia de cheque da conta corrente (somente para agências);

– Ficha Cadastral preenchida e assinada.

 

1 – MATERIAIS E PI’s

1.1 – Os PI’s e materiais devem ser entregues acompanhados obrigatoriamente das seguintes informações:

– Nome do Anunciante e seu CNPJ (ou CPF no caso de Pessoa Física)
– Produto/ Campanha
– Agência (quando houver) e seu CNPJ (ou CPF no caso de Pessoa Física)
– Título(s) da(s) peça(s)
– Formato da(s) peça(s)
– Site/ Emissora com praça(s)
– Número de inserções e período de veiculação
– Valor negociado
– Forma de faturamento/ pagamento

1.2 – Os materiais e PI’s devem ser entregues por meio do email opec@amazonsat.com.br e opec@cbnamazonia.com.br

 

2 – CONTEÚDO E FORMATO
2.1 – Todos os formatos comerciais disponíveis no Amazon Sat estão detalhados na seção “formatos” dos mídia kits de cada veículo (tv, rádio e web).

2.2 – A divulgação de shows, peças de teatro, filmes, ou qualquer evento que envolva a presença de público, deverá conter, necessariamente, uma advertência de classificação etária.

2.3 – A publicidade relativa a medicamentos deverá conter as contra-indicações do produto e a seguinte advertência: “Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado”. Essa advertência deverá ser veiculada imediatamente após o término da mensagem publicitária e será diferenciada e perfeitamente perceptível.

2.4 – Qualquer comercial com formato ou característica jornalística, ou cujo conteúdo expresse opinião, deverá ser identificado , necessariamente,  pela expressão “Informe Publicitário” no início da mensagem.

2.5 – No caso de patrocínios com mais de uma cota, não será permitido rodízio de vinhetas ou materiais prontos. A vinheta será produzida pelo Amazon Sat, utilizando a voz padrão.

2.6 – A propaganda de cigarro somente poderá ser veiculada no horário compreendido entre 21 e 6 horas e deverá conter advertência falada sobre os malefícios do fumo através das frases elaboradas pelo Ministério da Saúde. As chamadas e caracterizações de patrocínio de cigarros para eventos alheios à programação normal ou rotineira das emissoras de rádio, poderão ser em qualquer horário, desde que identificadas apenas com a marca ou slogan do produto, sem recomendação de consumo. É proibida a propaganda via internet, o merchandising em qualquer tipo de programa e, ainda, o patrocínio de atividade cultural e esportiva.

2.7 – A propaganda de bebidas alcoólicas, sendo assim consideradas as bebidas potáveis com teor alcoólico a treze graus Gay Lussac, somente será permitida entre 21 e 6 horas e não poderá ser associado o produto a esporte olímpico ou de competição, ao desempenho saudável de qualquer atividade, à condução de veículos e as imagens ou ideias de maior êxito ou sexualidade das pessoas. Como  acontece na propaganda de cigarro, as chamadas e caracterizações de patrocínio de bebidas alcoólicas para eventos alheios à programação normal ou rotineira das emissoras de rádio, poderão ser em qualquer horário, desde que identificadas apenas com a marca ou slogan do produto, sem recomendação de consumo e, neste caso não serão necessárias advertências.

2.8 – Embora não sejam consideradas como bebidas alcoólicas, as propagandas de cerveja e vinho devem seguir as seguintes regras:
. não deve tornar o consumo do produto um desafio nem tão pouco menosprezo aqueles que não bebem;
. não devem dar a impressão de que produto está sendo recomendado ou sugerido em razão de seus efeitos sobre os sentidos;
. não devem utilizar o teor alcoólico como apelo principal;
. não devem associar positivamente o consumo do produto à condução de veículos;
. não associarão os produtos ao desempenho de qualquer atividade profissional
Os anúncios deverão conter cláusula de advertência.

2.9. A não observância destas por parte do anunciante, o material enviado retornará a respectiva agência para adequação às recomendações acima.

 

3 – PRAZOS DE ENTREGA
3.1 – O anunciante se compromete a colocar o material publicitário à disposição do Amazon Sat com um prazo mínimo de 48 horas de antecedência da data e hora de início da campanha. Em qualquer caso, o Amazon Sat não estará obrigado a difundir o material publicitário até que transcorra um período mínimo de 48 horas desde sua recepção, e desde que o material esteja perfeitamente dentro das normas e procedimentos comerciais em comento.

3.1.1 – Os comerciais programados para exibição no sábado, domingo, segunda-feira e feriados deverão ser entregues na sexta-feira ou dia útil anterior, respectivamente.

3.2 – O horário de entrega do material poderá ocorrer no horário entre 08 às 18 horas, em dias úteis.

 

4 – PAGAMENTOS

4.1 – Como pagamento pelos serviços de veiculação de publicidade prestados pelo Sat, o anunciante pagará o preço previsto no PI ou plano/contrato correspondente.

4.2 – Os prazos de pagamento são previstos na proposta e no PI, e caso não sejam impressos, serão aplicados no padrão de 15 dias fora o mês.

 

5 – COMPRA INCANCELÁVEL

Toda a comercialização é realizada sob a condição de não cancelamento, determinada pela necessidade dos veículos (Amazon Sat, CBN Amazônia , Portal Amazônia) planejarem a duração e a ocupação dos intervalos e, ainda, garantir aos anunciantes a veiculação de suas mensagens, independentemente dos setores a que pertençam e do volume de suas vendas.

As compras nos veículos da Amazônia Cabo  (Amazon Sat, CBN Amazônia, Portal Amazônia) dependerão de aprovação prévia do cadastro e deverão ser precedidas de entendimento comercial.

Os mapas de compra formalizam a compra da mídia e deverão conter os termos de negócio, sem o que não serão processados.

Confirmada a existência de disponibilidade para as inserções pretendidas ou tendo sido aceitas pela agência/anunciante, eventuais alterações processadas nos mapas de compra, fica configurada a compra incancelável e inalterável.

Excepcionalmente, o comerciante poderá substituir o comercial por outro de sua linha de produtos/serviços, desde que mantida a programação da mídia original e atendidos os prazos de entrega do material e demais orientações desta norma.

5.1 PADRONIZAÇÃO DOS MAPAS DE COMPRA

A atividade de comercialização da Amazônia Cabo datas, programas, formatos, etc.com o objetivo de garantir clareza, precisão e agilidade adotamos procedimentos e terminologia padronizados.

Assim a Amazônia Cabo considerará não escritas quaisquer instruções, ressalvas, observações e estipulações que sejam incluídas em mapas de compra, pedidos de inserção (P.I.) e/ou quaisquer outros documentos emitidos com a mesma finalidade e cujos teores conflitem com as políticas e normas operacionais, financeiras e de comercialização por elas praticadas, as quais regem de maneira uniforme as relações com anunciantes e agências de publicidade em geral.

Caso um mapa de compra chegue incompleto, os dados faltantes deverão ser supridos por meio de novo mapa de compra – preservada a programação de mídia original – a ser entregue a Amazônia Cabo dentro dos seguintes prazos (o que ocorrer primeiro):

– em até cinco dias após a confirmação da compra ou

– até o dia útil anterior a primeira exibição

Não tendo sido cumpridos os prazos acima, a negociação ficará totalmente sem efeito e, em consequência, o faturamento será feito pelos valores estabelecidos na Tabela de Preços vigente. A não entrega, atraso ou divergência de valores não implicará alteração dos vencimentos das faturas ou do prazo operacional para conferência da respectiva documentação.

 

6 – SERVIÇOS

A Amazônia Cabo  (Amazon Sat, CBN Amazônia, Portal Amazônia) possui uma política comercial diferenciada dos demais canais segmentados. Para melhor atender aos nossos parceiros pedimos que respeitem os prazos de entrega de materiais para veiculação e publicação das mídias em nossos veículos.

6.1. Textos, logo ou imagens deverão ser enviados até 24 horas a contar do aceite da proposta de serviços, sob pena de não exibição da mídia, sem prejuízo da cobrança dos valores contidos na proposta.

6.2. Na hipótese de não fornecimento, produção e/ou aprovação de material para veiculação até o 48h do início da exibição deste, continuará a ser veiculada a mídia do mês anterior, se houver. Casa não haja, sofrerá pena de não exibição da mídia, sem prejuízo da cobrança dos valores contidos na proposta.

6.3. As gravações ocorrerão em dia e hora agendados previamente pelo Amazon Sat com o cliente, sendo que, eventuais remarcações causadas pelo cliente serão motivo de cobrança de novos custos de produção.

6.4. As mídias veiculadas no Portal Amazônia através da precificação CPM (custo por mil) serão exibidas enquanto houver saldo de campanha, de modo que, no caso de não ser envioado o material para veiculação, o valor integral do contrato será cobrado e o material com saldo restante exibido em mês seguinte.

 

7 – RESCISÃO PLANO DE MÍDIA

7.1 O presente plano poderá ser rescindido a qualquer tempo pelo cliente, mediante aviso prévio por escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, não sendo as partes dispensadas do cumprimento das obrigações, ora estabelecidas, até a data da referida rescisão.

7.2. Em caso de rescisão antecipada por parte do cliente, sem justa causa, a Amazônia Cabo fará jus ao direito de indenização na forma do pagamento do preço de um mês de veiculação de mídia, na forma da presente proposta.

 

8 – FALHAS DE INSERÇÃO

8.1. Amazon Sat e Sites (Bora vê e Portal Amazônia) do grupo Amazônia Cabo:

8.1.1. Caso ocorra falha da inserção, será adotado, com a concordância da agência e do anunciante, um dos seguintes procedimentos:

A) Compensação no mesmo programa em nova data;

B)Compensação em outro programa de valor equivalente; ou

C)Abatimento na fatura.

8.1.2. Falhas de inserção por falta de material ou material sem qualidade técnica não serão objeto de compensação ou abatimento, sendo o anunciante faturado sem direito a compensação.

8.1.3. Falhas de inserção em evento: os comerciais não inseridos, por motivo de problemas do Amazon Sat ou do cliente, não poderão ser reprogramados até o final do evento. Caso a quantidade entregue no total do pacote seja igual ou superior à contratada, o pacote será considerado entregue em sua totalidade; caso isto não aconteça, o Amazon Sat fará a compensação dos comerciais devidos de acordo com o entendimento das partes.

8.2.  Rádios CBN Amazônia: Manaus, Rio Branco e Guajará-Mirim.

8.2.1. O Programa Falha Zero, implantado em abril de 1999, compensa em dobro as falhas de veiculação geradas por problemas técnicos ou operacionais do Amazon Sat.

8.2.2. O Programa Falha Zero não compensará em dobro descartes promovidos por alterações na grade de programação (jornadas esportivas, pronunciamentos de governantes, fatos relevantes, etc.), nem falhas provenientes do não cumprimento dos critérios estabelecidos nas normas e procedimentos do Amazon Sat.